Semeando Lembranças, Colhendo Emoções
Convites • Festas personalizadas • Lembrancinhas



28 de out. de 2013

"Print and Cut" na Silhouette Portrait: Caixinha Angry Birds

Então, acho que estou me apaixonando pela minha Silhouette Portrait rsrsrs

Uma das grandes dificuldades que senti desde que adquiri minha Silhouette é que a maioria dos tutoriais em português são com a Silhouette Cameo e achava que isto em nada me ajudava, pois não era parecido com a minha realidade. Porém, para o que eu me propuz a fazer o "print and cut", ou seja imprimir e cortar, ambas trabalham da mesma forma, bastava eu entender onde eu estava errando.

Após várias tentativas, muito papel cortado errado, muita bagunça, cabelo em pé, vontade de correr pra longe do computador, desânimo e desistência, guardei a máquina em sua embalagem original e pensei "Não entendo as silhoueteiras que são loucas por essa máquina"!

Curiosa que sou, continuei vendo tutoriais e buscando informações na internet, vendo a comunidade de amantes da silhouette aumentar e... Eis que surge uma luz no fim do túnel kkkkkk
Seria possível eu conseguir realizar um Print and Cut? Simmm, pelo menos eu esperava por isso.

Algumas meninas que já tem a máquina, sabem que antes de usar a Sil (apelido carinhoso pra quem já conheceu a maquininha) tem de configurar o programa Studio Designer (que já vem na máquina) com as configurações da impressora e do computador. Até aí tudo bem,eu já havia feito isso. Calibrei a máquina e... Nada. Meus cortes continuavam a sair fora do esquadro. :(

Foi quando vi que haveria a participação da Elaine Turola, scrapper e silhoueteira que já sigo pelo canal no you tube, você vê seus vídeos aqui,  no Ateliê na TV, o programa da Gazeta, mas que dá para acompanhar pela internet. Devido ao horário de verão, eu perdi e assisti pelo link no Studio Ilustrado.

A Elaine deu dicas ótimas, e algumas eu ainda não tinha ouvido, sem falar que você vê os detalhes do trabalho sendo feito ali de frente pra câmera, até o momento de colocar o papel impresso na base de corte para inserir na máquina, o que me ajudou muito.

Tomei coragem, abri novamente a Silhouette, fiz no Studio Designer uma caixinha e... Thanram!

Vai meu agradecimento, `as amigas silhoueteiras.

A Silhouette Portrait e a Silhouette Cameo, não imprimem. Elas usam um sensor interno para ler o desenho impresso, através das "marcas de registro" criadas em seu programa Studio Designer para realizar o recorte das bordas quando se realiza o "print and cut".

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Você Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...